3 mitos sobre a creatina que você precisa saber!

3 mitos sobre a creatina que você precisa saber!
A creatina está entre os suplementos mais estudados em todo o mundo, mas juntamente à sua fama, o número de mitos relacionados ao seu uso são diversos. Então, que tal desmistificar algumas argumentações sobre ela?

1) Creatina engorda!
Primeiro de tudo, é necessário compreender a diferença entre engordar e ganho de peso, sendo o primeiro definido como um ganho real de gordura, já o último podendo ser proporcionado por diversas variáveis.

Com a suplementação de creatina, há o aumento de retenção de água intramuscular, já que esta é uma das formas de obter-se os benefícios relacionados ao aumento de massa muscular. Com isso, é normal que o peso aumente, mas isso não significa aumento de gordura corporal!

2) Deve ser tomada como pré-treino
O melhor período para ingerir a creatina é naquele horário que você lembra, de preferência juntamente com uma fonte de carboidrato para a melhor absorção do suplemento. Para que a creatina exerça seus efeitos, ela deve ser ingerida de forma crônica, ou seja, todos os dias, mesmo nos dias que não seja feito treino!

3) Causa danos renais
Um dos principais medos de grande parte das pessoas é o fato do consumo da creatina causar danos renais, mas essa afirmação já está comprovada cientificamente que é falsa. Esse receio é comum principalmente pelo fato de que o exame de creatinina (marcador de função renal) é aumentado após o consumo desse suplemento, entretanto, não se trata nada mais do que sendo um metabólito da creatina ingerida.

Sendo assim, a creatina é um ótimo aliado para se obter diversos benefícios, desde aumento de força e massa muscular até mesmo em funções cognitivas. Assim como qualquer suplemento, é necessário um profissional para avaliar a real necessidade da suplementação.

       

About The Author

Leave A Comment