9 alimentos para turbinar seu treino de bodyweight

9 alimentos para turbinar seu treino de bodyweight

Para ser saudável e ficar em forma, uma boa nutrição é essencial.
Reponha os depósitos de energia lançando mão dos alimentos mais apropriados para garantir o máximo de resultado. Trazemos aqui 9 opções ricas em energia, ótimas para ajudar você a trilhar o caminho rumo ao tão sonhado corpo perfeito. E o melhor: tudo natural! Confira aqui.

Os 9 melhores alimentos para ganhar massa muscular


1 – LENTILHAS
Leguminosas são verdadeiras usinas de proteína e fibras. As lentilhas, por exemplo, apresentam altíssimo teor de proteína: 100 g de lentilha crua proporciona cerca de 25 g de proteína. O teor de fibras também é interessante: a mesma quantidade, 100 g, garante metade da recomendação diária (30 g). Que tal um prato de curry de lentilha vermelha após seu próximo treino, hein?

2 – OVOS
O ovo é o alimento perfeito para quem visa ganho muscular. Um ovo de galinha proporciona cerca de 7g de proteína. Além disso, tem valor biológico de quase 100. Mas… o que é valor biológico? Ele mede a semelhança entre as proteínas dos alimentos e as do corpo. Quanto maior este valor, maior a semelhança e, assim, fica mais fácil para o corpo transformar a proteína em massa muscular. Dois ovos cozidos, por exemplo, são o lanche pós treino ideal.

3 – ÓLEO DE LINHAÇA
Se sua meta é ser fitness, incorpore imediatamente o óleo de linhaça na sua dieta. É altamente nutritivo e repleto de ácidos graxos do tipo ômega 3, que auxiliam na saúde do coração e do cérebro, prevenindo contra inflamações. Mas, atenção: o óleo de linhaça prensado a frio deve ser sempre guardado na geladeira!

4 – QUINOA
A quinoa é a guarnição ideal para quem faz treino de peso corporal (calistenia). 100 g proporcionam 15 g de proteína vegetal. É um alimento rico em magnésio (275 mg), que desempenha função importantíssima na contração muscular. Confira esta receita para fazer uma deliciosa salada colorida de quinoa. Você vai amar!

5 – GENGIBRE
O gengibre é famoso por fortalecer o sistema imunológico, mas não é seu único benefício: esta raiz asiática favorece a circulação sanguínea em direção aos músculos (ajuda no combate à dor muscular) e promove a quebra do ácido lático nos músculos. Isso garante uma recuperação mais rápida para o próximo treino.

6 – QUEIJO COTTAGE
Panquecas proteicas com queijo cottage são o café da manhã de um campeão para quem curte treinos bodyweight. Por quê? Este laticínio tem baixo teor calórico e é uma boa fonte de proteínas e carboidratos de alta qualidade. O queijo cottage também contém o aminoácido essencial triptofano, que ajuda a dormir melhor. E, claro, sono de boa qualidade é fundamental para quem quer estar sempre no ápice do desempenho.

7 – CAFÉ
Em busca de um estimulante natural? O café eleva a pressão sanguínea e a frequência cardíaca, ajudando a tirar o máximo de benefício do treino. Mas tudo com moderação, ok? Tomar um espresso sem açúcar antes de um treino de bodyweight é uma ótima ideia, mas sem leite, creme, nada disso.

8 – BLUEBERRIES (MIRTILOS)
As pequenas frutas do poder! Blueberries tem poucas calorias: são apenas 40 por 100 g. Estas frutinhas roxas também tem poderosa função antioxidante. Isso significa que elas combatem radicais livres no corpo, o que é muito importante para quem treina com regularidade. Sugestão de consumo: bata no liquidificador para fazer um smoothie delicioso, ou coloque no iogurte junto com um pouco de aveia em flocos.

9 – NOZES
Sementes e castanhas são essenciais para o ganho muscular, pois são ricas em proteína e em gordura. As nozes são especialmente benéficas por conta do teor de gordura insaturada.

RESUMINDO
Seguir uma dieta saudável é tão importante quanto investir em treinos desafiadores para ver ganho muscular. Aposte nestes 9 alimentos. Consuma-os com regularidade… e saiba que estará no caminho certo para conquistar o corpo que você sempre sonhou ter!

Quanto ao seu treino, venha conhecer a MELHOR DE CAIEIRAS! VENHA PARA MA20 FITNESS

       

About The Author

Leave A Comment